Notícias

Reunião da Frente Parlamentar- dia 21/09/2016

Reunião da Frente Parlamentar Para unificação da categoria

img_20141202_131939837
Reunião da frente parlamentar

Membros da Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas de Fretamento, representantes da Artesp e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos e dos micro e pequenos empresários do setor, reuniram-se nesta quarta-feira, 21-09-2016 as 15:30, com os deputados Padre Afonso Lobato (PV), Davi Zaia (PPS) e Fernando Curi (PPS).

O objetivo dessa vez  é conseguir de vez colocar um ponto final nas questões, relaciona diretamente às duas agências.

Na Reunião vão estar o secretário de transportes Clodoaldo, ARTESP e EMTU ” que irão apresentar para os deputados da frente parlamentar as propostas para a unificação da categoria, ou seja para quem tem a EMTU ou ARTESP possa rodar em todo estado de São Paulo, sem precisar se cadastrar nos dois órgãos.

A Unificação

A necessidade de um cadastro único e a unificação da fiscalização, hoje exercida tanto pela Artesp quanto pela EMTU, com critérios diferentes, causando transtornos aos pequenos e microempresários do setor.

“O conflito teve início principalmente depois da criação das regiões metropolitanas, pois as leis não avançaram com o desenvolvimento da região e a mobilização da categoria.

                                                “Não podemos ter dois órgãos fiscalizando de formas diferentes”.

Os deputados sugeriram que os dois órgãos busquem soluções conjuntas já que a Frente pode atuar nas mudanças que exigem alterações da lei ou fazer os encaminhamentos institucionais necessitários.

 A reunião será para definir de vez o futuro da categoria, que vem tendo inúmeras dificuldades para o cadastramento nos dois órgãos.

 Os secretários de Transporte e Logística e de Transportes Metropolitanos estarão presentes para tratar do assunto, espera se por um ponto final nessa questão que vem gerando vários prejuízos para os micro e pequenos empresários do setor.

A concentração

Aguarda- se que será, a maior concentração de donos das micro e pequenas empresa do estado de São Paulo, virão de todos os municípios do estado vários empresários com suas vans, na esperança de se resolver definitivamente a unificação dos dois órgãos.

Endereço da Reunião : Rua Boa Vista -175 

Links importantes:

www.al.sp.gov.br

www.noticias.uol.com.br

www.g1.globo.com