Notícias

Van para São Luis do Paraitinga com a Pazuti Vans

Conheça São Luiz do Paraitinga com a Pazuti Vans.

São Luiz do Paraitinga um destino ideal para o inverno, junte seus amigos e família alugue uma van na Pazuti Vans e conheça essa cidade incrível, histórica e cultural. São Luiz do Paratinga é o lugar ideal para visitar durante o período de baixa temperatura. Ela fica próxima da cidade de Lagoinha e só quem teve o privilegio de ver de perto sabe descrever a beleza das paisagens naturais, a riqueza cultural e o efeito revigorante do ar puro e saudável.

A cidade foi fundada em 1769 por bandeirantes de Taubaté, Mogi das Cruzes e Guaratinguetá. Tornou-se cidade em 1857 e declarada região turística em 2002.
A região se destaca por sua área urbana com seu conjunto arquitetônico de construções antigas que conservam latente sua história e cultura. Os turistas se encantam pelo estilo barroco das construções dos imóveis descrevendo a sensação de parecer estarem vivendo no século XV, ao entrar em igrejas como a de São Luiz de Toloza ou a igreja de Nossa Senhora do Rosário. No local onde fica a igreja de Nossa Senhora do Rosário é possível avistar qualquer ponto da cidade pois sua localização se fixa no ponto mais alto dos arredores.

No turismo, a cidade se destaca por suas atividades oferecidas aos seus visitantes. Entre elas, estão as trilhas pelas matas de Piratinga, Corcovado, Poço do Pito, Ipiranga e Rio Grande. Pelo caminho, o visitante passa por riachos e cachoeiras que apesar de pequenas são encantadoras. Ótimo pra quem precisa de ar puro e aprecia os sons da natureza pra relaxar.É Interessante visitar a destilaria Mato Dentro para conhecer o processo de fabricação de cachaças, licores e outras bebidas feitas por processos artesanais. No mercado Municipal você encontra diversos produtos frescos colhidos nas regiões vizinhas como a mandioca chuchu tomate e ovos caipira.

Pra quem preferir algo mais audacioso, há também o passeio de Rafiting pelas corredeiras com percurso pelo Rio Paraibuna. Além da aventura, você poderá desfrutar das belezas da Floresta Atlântica, com uma parada na Praia do Funilzão para um lanche e apreciar as águas transparentes do Rio Paraibuna.

Centro Histórico de São Luís Brasil

O Centro Histórico de São Luís do Maranhão é um excelente exemplo de uma cidade colonial portuguesa que se adaptou com sucesso às condições climáticas da América do Sul equatorial e que preservou seu tecido urbano, harmoniosamente integrado com seu cenário natural, em um grau excepcional. O núcleo do final do século 17 desta cidade histórica, fundada pelos franceses em 1612 e ocupada pelos holandeses antes de se submeter ao governo português, preservou o plano de rua retangular original na sua totalidade. Graças a um período de estagnação econômica no início do século 20, um número excepcional de edifícios históricos finos sobreviveu, tornando este um excelente exemplo de uma cidade colonial ibérica.

São Luís Retangular Grade de Ruas

Os edifícios da cidade estão dispostos na grade retangular das ruas estabelecidas no século XVII. As casas particulares são construídas em pátios redondos, e os exemplos mais destacados têm telhados de azulejos; Fachadas enfrentadas com azulejos portugueses ou cornijas pintadas e ornamentadas; Baías de janelas altas e estreitas com cercas decoradas; E varandas com grades forjadas ou de ferro fundido. Os pisos são de pedra vestida. As características relacionadas ao clima tropical em que foram construídas incluem pilares levantados e varandas fechadas por dentro. Existem cerca de 4.000 edifícios no Centro Histórico. Eles podem ser classificados em três categorias.

As sumptuosas casas senhoriais foram construídas pelas ricas classes médias no século 18. As características comuns incluem portas de pedra e portas abertas, alguns embellished com elementos decorativos clássicos, frontões triangulares, varandas curvas, fachadas de mármore e grelhas de ferro forjado. No interior existem vestibulos com pisos de mármore ou de seixos de rios. Uma escada principal fornece acesso aos andares superiores em que a família vivia, sendo o piso térreo reservado para treinadores e serviços de habitação.

Procurar Galeria Plus UNESCO Storyline

As casas multistorey, às vezes até quatro andares em altura, são principalmente confrontadas com mármore. As varandas correm através das fachadas, na frente das janelas. Possuem balaustradas elegantes ou de ferro fundido.
O terceiro grupo, o de pequenas casas, é subdividido em “habitações completas”, com uma porta central e uma janela em ambos os locais; “Meias habitações”, com uma porta em uma extremidade e duas janelas lado a lado; E simples habitações de portas e janelas. Eles são de um ou dois andares. Apesar da sua forma modesta, muitas têm fachadas decoradas com azulejos.
Além das moradias que compõem a maior proporção do estoque de edifícios históricos da cidade, há vários edifícios públicos dos séculos XIX e início do século XX, que são em grande parte em estilo neoclássico.
A estagnação econômica da parte anterior do século 20 resultou no fato de o tecido urbano histórico ter sido preservado a um grau notável. Apenas dois edifícios em estilo moderno não excitável perturbam a visão geral.
Agora que você já conheceu um pouco mais dessa cidade incrivel contate a PAZUTI VANS
(11) 5097-9952  – (11) 94714-2990