Artesp aterroriza os trabalhadores do setor de transporte executivo pais de família que pagam seus impostos em dia, e contribui para desenvolvimento do estado, gerando renda para os municípios e montadoras.
Pois todas as vans que fazem o transporte de pessoas, são vans que estão registradas em pessoas jurídicas ou seja se o governo, permite que exista o Cnae para locadora de veículos, porque na hora de trabalhar alegam que o transporte é clandestino ?
A falta de respeito que o governo tem tratado, essa categoria de Micro Empresários do setor de transporte, que contribuem com seus impostos em dias é um absurdo.
O transporte feito com vans super novas com todas as exigências do INMETRO em dia, uma van executiva hoje para transportar até 15 pessoas chega a custar até R$ 170,000 ao maior valor e o menor valor desse tipo de veículo é de R$ 130,000.
Muito utilizado em eventos, turismo, publicidades, aeroportos,portos, grandes empresas para transportar funcionários até o local de trabalho reduzindo assim custos em diversos setores, e gerando renda as varias famílias.
Uma van executiva que transporta 15 pessoas , reduz o transito a poluição pois são veículos que atendem as rigorosas regras de preservação do meio ambiente, é com um índice de acidentes muito baixo em comparação com outros tipos de veículos que transportam passageiros.
Tratados como Bandidos
Muitas vezes, são tratados como marginais pelos fiscais da Artesp, pais de família que lutam todos os dias para levar o sustento para casa. Hoje para se enquadrar nas exigências da artesp você tem que ter no minimo 02 veículos acima de 2010 da mesma cor, coisa quase impossível para quem resolveu comprar uma van para começar um pequeno negocio.
O governo incetiva as pessoas a abrir seu pequeno negocio, mais não se preocupam em dar uma assistência para o crescimento.
Confira os videos que a mídia mal informada, muitas vezes patrocinadas pelas grandes empresas tem distorcido, a respeito do transporte de Locadora de veículos feito com vans.
Videos
O que se defende é não o enquadramento como as grandes empresas é sim, uma categoria nova levando em conta os diversos serviços prestados por este tipo de atividade, nenhum dos micro empresários do ramo não estão questionado as questões de fiscalizar ou não pois a preocupação em segurança parte dos proprietariados utilizando veículos novos e bem conservados.