Como a moda do momento em transporte é Uber ! As pessoas utilizam a cada dia mais, porem, conheça os riscos de um transporte criado do dia para a noite pode trazer riscos para sua vida.
Em São Paulo a cada dia que passa os ubers tem crescido desordenadamente, hoje qualquer pessoa com um carro já pensa logo em virar Uber, porem a empresa não se preocupa com a segurança dos passageiros.
Um transporte não é uma coisa simples, assim uma pessoa que dirigi carregando vidas não pode ser uma pessoa despreparada, pois isso leva risco de vida dos passageiros.
Atenção nem tudo são flores!
Os órgãos que cuida do transporte de passageiros em São Paulo tem tantas exigências para uma empresa prestar esse tipo de serviço. É inacreditável ver a que do dia para noite uma pessoa com um veículo que transporta vidas possa ser considerada capacitada, em assumir tamanha responsabilidade. Sem se quer fazer um exame medico para saber as condições de saúde para conduzir um veículo com passageiros.
Qualquer atividade seja qual for no mínimo se deve primeiramente se pensar na segurança das vidas que estão em jogo.
Imagina uma moça sozinha num carro com um desconhecido, quem lhe garante que aquele individuo que nem pode ser tratado como profissional, pois não tem especialidade na área, possa ter a conduta de respeito.
A segurança não pode ser considerada apenas, por saber dirigir, outros vários fatores têm que ser considerado. O Uber teve mais de 6 mil reclamações nos últimos meses.
Imagina você andar com uma pessoa que mal sabe para onde está indo se o Waze falhar a internet babal voo. E quem sabe você acabar perdido em uma área de risco, como todos sabem um carro desconhecido em uma comunidade pode ser um risco também.
O Uber é uma ótima ideia, porem a forma que se tem crescido não é a forma correta, o que se deve considerar na criação de uma atividade que transporta pessoas primeiramente a segurança.
Teve um bom começo com o Uber Black, porque os primeiros profissionais a se cadastrarem já eram do ramo de transporte executivo, mais com o crescimento desgovernado virou bagunça, é um risco para as pessoas.
O preço pode atrair, porem a vida não pode ser transportada sem nenhuma regra, o que pode parecer bom aos olhos dos outros pode sair muito caro.