Notícias

Aluguel de Vans No ABC

Aluguel de Vans no ABC

Aluguel de vans no ABC é com  a Locadora Pazuti uma empresa preparada para atendimento em toda a região deSanto André , São Bernardo do Campo e São Caetano do Sulcom aluguel de vans para empresas, diárias, transporte de funcionários, fretamentos e viagens.

Aluguel de Vans no abc

A região do Grande ABC ou ABC Paulista, faz parte da região metropolitana da capital paulista, a Grande São Paulo, sendo reconhecida pelo vigor seu econômico e pela sua alta industrialização. A sigla ABC é determinada pelos nomes doas seus principais municípios: Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, a Locadora Pazuti é pioneira em transporte executivo na região do

Santo André

Com esse empreendimento, começaram a instalar-se indústrias na região, que viam vantagens em relação ao transporte e disponibilidade de áreas próximas à linha férrea, além de incentivos fiscais apresentados pelo município.

Aluguel de vans abc paulista santo andre

Nessa época foram instaladas colônias dos imigrantes na região, pois estes vieram atraídos à procura de empregos que o crescimento econômico da região proporcionara.

Em 1889 foi criado o município de São Bernardo, que abrangia toda a área da Região do ABC. De economia marcada pela industrialização, em geral, a setores ligados à produção moveleira, química e têxtil, a mão de obra principal já era composta de imigrantes. A maior parte dessas empresas eram de pequeno porte e sua produção era um “misto” entre industrial e artesanal. Boa parte dessas indústrias, com a concorrência de indústrias mais tecnicamente avançadas, implantadas na região a partir da década de 1950, faliram por não conseguirem modernizar-se também.

O distrito de Santo André abrigava na década de 1930, muitas indústrias importantes que se localizavam às margens da Estação São Bernardo e muitos de seus moradores eram políticos importantes na região, o que causou a conseqüente mudança de sede do município de São Bernardo para Santo André e toda a região do ABC passou a ser denominada pelo nome Santo André.

Surgiram então, já na década de 1940, movimentos emancipacionistas na região. Em 1945, São Bernardo do Campo consegui a emancipação, em 1949, São Caetano do Sul e em 1953, Mauá e Ribeirão Pires.

São Bernardo do Campo

Com essa industrialização tecnológica, surgiram as organizações de classe na região do ABC, os sindicatos, que foram regularizados e permitidos pelo governo de Getúlio Vargas, sendo os principais. Os Sindicatos dos Metalúrgicos e dos Químicos do ABC.

aluguel de vans abc paulista santo bernardo

Essas organizações sindicais, organizados pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), mais tarde, durante o Regime Militar (1964-1985) viriam a organizar a classe operária da região tanto na luta pelos direitos a serem adquiridos pela classe, tais como melhores condições salariais e redução da jornada de trabalho, quanto pela Democratização do País e pela volta das liberdades políticas e ideológicas no Brasil.

As greves das décadas de 1970 e 1980 marcaram o auge do sindicalismo na região e no Brasil, já com o Governo Militar politicamente enfraquecido, movimento esse que contou com o apoio de outros setores da população civil e dos setores de esquerda e/ou oposição ao regime.

Daí saiu a projeção do atual presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (2002-2010), então Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e de outros personagens políticos importantes.

Na década de 1970 houve uma expansão e concentração do parque industrial brasileiro em São Paulo,sendo o ABC, a principal região industrial do estado no momento denominado “milagre econômico”.

São Caetano do Sul

Atualmente, o setor de comércio e serviços está ganhando importância na região e, em termos de mão de obra empregada, o setor já ultrapassa o da indústria devido à migração de indústrias para outros locais onde existem mais vantagens fiscais e menores salários que a região do ABC e, logicamente devido ao processo de modernização das indústrias, as quais não requerem tanta mão de obra como no passado, mão de obra essa, que passa a fazer parte do setor terciário. Hoje há um esforço das entidades de classe, das três esferas governamentais e da sociedade civil e empresarial para reestruturar e manter as indústrias seus empregos na região.

Aluguel de vans para abc paulista sao caetano do sul

O setor terciário está difuso no ABC, contando com diversas lojas comerciais nos centros e bairros dos municípios, dezenas de shoppings centeres, centenas de lojas especializadas e supermercados, empresas de prestação de serviços dos mais diversos gêneros, escritórios de assessoria jurídica, de análise financeira e empresarial e de auditoria.

Pertencente ao setor terciário, os serviços de turismo vêm crescendo na região, principalmente nas proximidades da Represa Billings e da Serra do Mar, além dos municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, onde os visitantes procuram ter contato com a natureza remanescente e fazer trilhas ecológicas. Patrimônio histórico Nacional, o distrito de Paranapiacaba ,pertencente a Santo André, que este ano de 2008 concorreu a Patrimônio Cultural da Humanidade, teve muitas de suas edificações centenárias restauradas e é uma alternativa ao setor turístico da região.

A região do ABC Paulista, apesar de suas mudanças, ainda é uma das regiões mais importantes do estado de São Paulo, em termos econômicos e de expressão nacional.

No montante conta com um PIB (produto interno bruto) de aproximadamente 52 bilhões de reais/ano a preço de mercado corrente, segundo o IBGE (2005)

Agora que você conheceu um pouco da historia do abc paulista e sabe que somos especialista em aluguel de vans no abc, solicite um orçamento com a Pazuti Vans.

Orçamento na Hora (11) 5097-9952